segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ALIMENTE-SE BEM!

Desde da minha 8ª série já sabia o que eu queria fazer de faculdade: NUTRIÇÃO! Saí do colégio em 2006 e hoje estou cursando o último ano da faculdade. Nutrição é minha verdadeira paixão, lógico que aliada a ela está a Gastronomia, por que além de amar alimentação eu amo comer também, então aprendi a cozinhar mais ou menos com 11 anos e até hoje eu cozinho em casa. 

Acredito que quando agente come de forma saudável o nosso organismo responde de uma maneira bem positiva, ou seja, uma alimentação de qualidade aliada a prática de atividade física é a chave para se ter uma boa qualidade de vida.

Por isso, após 1 mês sem postar nada por aqui, decidi fazer posts semanais sobre:

ALIMENTOS FUNCIONAIS - Mitos & Verdades!

Os alimentos funcionais fazem parte de uma nova concepção de alimentos, e foi lançada no Japão, em meados da década de 80 através de um programa governamental que tinha como objetivo desenvolver alimentos saudáveis para uma população que envelhecia e apresentava uma grande expectativa de vida. Eles se caracterizam por oferecer vários benefícios à saúde, além do valor nutritivo e a sua composição química desempenhar papel potencialmente benéfico na redução e do controle de diversas doenças.

Além disso, a Gastronomia funcional tem se aliado a cada dia mais a Agricultura Orgânica, contribuindo dessa forma para práticas de plantio Sustentáveis.

Sustentabilidade: conjunto de práticas adotadas que visam diminuir os impactos gerados pelas atividades humanas que poderiam prejudicar o meio ambiente.

Ou seja, comendo de forma saudável, escolhendo alimentos de melhor qualidade com técnicas de plantio adequadas,  você estará contribuindo com o seu organismo e também com o Planeta.

Se você não gosta de cair na cozinha para preparar sua refeição saudável, vale a pena conhecer o Le Manjue Bistrô.

Confira os próximos posts, aproveite as dicas e ALIMENTE-SE BEM! 



0 comentários:

Postar um comentário