sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A regra do jogo é: Não Sujar as Mãos & Apreciar com Moderação


Se você achava que não existiria nada que pudesse se igualar aos famosos cupcakes, você ERROU! Pois é, a moda agora é Bolo no Palito, não é muito fofo?!?! E não é preciso ser um mestre cuca para fazer esses bolinhos, você vai precisar apenas de uma receita de bolo de chocolate tradicional, palitos de sorvete e um bom chocolate para banhar essa delícia.

Além de ser lindo, esse bolo é praticamente 100% BRASILEIRO, a criação é dos chefs Patricia e Michael Brock, e a idéia nasceu a 5 anos atrás em Los Angeles quando eles foram desafiados a fazer um evento em que todas as comidinhas deveriam ser saboreadas com as mãos, porém sem sujá-las. Hoje, esse casal muito criativo comandam juntos a cozinha do Jean et Marie Atelier de Doces, em São Paulo, SP. De acordo com  a Revista Gastronomia&Negócios, cada bolinho é vendido por R$9,00. Por isso, vale a pena testar fazer em casa, confira a receita aqui!




Se você é como eu, já deve ter pensando: "mas isso tem milhares de calorias", e realmente tem. MAS, já foi mais que comprovado que o chocolate, saboreado em pequenas quantias, pode trazer muitos benefícios a sua saúde. Então: COMA SEM CULPA! ... e veja abaixo quais benefícios esse doce irresistível pode trazer pra você =)


O chocolate é permitido até mesmo se você estiver de dieta, claro que a porção será mais restrita, aproximadamente 30 g/dia (160kcal), porém isso não é regra e depende muito do estado nutricional de cada pessoa, então prefira os chocolates que são embalados em pequenas quantidades, como os bombons. Outra coisa muito importante são os recheios contidos nesses bombons, muitos deles possuem uma grande quantidade de gorduras trans, o que fará com que aumente o valor calórico. Então para que você possa aproveitar de forma saudável seu chocolate, aqui vão algumas dicas:

1. Prefira os chocolates amargos
Quanto mais amargo ele for, maior a quantidade de cacau ele terá, maior a quantidade de antioxidantes e menor será a quantidade de gordura.
2. Saboreie
Pela falta de tempo que temos, nos criamos o costume de comer de forma muito rápida, e muitas vezes nem sentimos aquele prazer ao comer um doce, quando vimos, já acabou. Então saboreie seu chocolate e deixe ele na boca até derreter.
3. Evite os chocolates brancos
Esse tipo de chocolate é feito a partir da manteiga de cacau, fazendo com que ele contenha grandes quantidades de gorduras, aumentando as calorias

É comprovado que a alta concentração de cacau possui flavonóides, epicatequinas e ácido galático, tendo ação antioxidantes, que ajudará a manter o coração e as células saudáveis. O chocolate traz em sua composição substâncias tidas como estimulantes, como a cafeína e a teobromia. Uma barra de chocolate possui, aproximadamente, 10mg de cafeína, que ajuda a elevar o estado de euforia, agitação e raciocínio. Além disso, seus componentes possuem efeitos sobre a serotonina e a dopamina cerebrais, substâncias responsáveis na regulação do humor e nos comportamentos compulsivos, ajudando a tratar casos de depressão, tensão pré menstrual  (TPM) e ansiedade.

ENTÃO ... APRECIE COM MODERAÇÃO!!!

0 comentários:

Postar um comentário