quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PRATICIDADE - realmente não existe nada melhor!

De um jeito ou de outro, a moda hoje é ser prático, e isso vale para qualquer tipo de coisa, e que cabe perfeitamente ao Universo "culinarístico" dos tempos modernos. Pensando nisso, puxei do meu arquivo de memórias antigas um costume que eu gosto muito dentro da minha família, vou explicar melhor sobre isso. Como meus pais sempre trabalharam fora, desde que eu e meu irmão éramos pequenos a nossa família criou o costume de fazer do JANTAR a refeição principal do dia e a mais completa, tornando também a minha refeição favorita, já que é nessa hora do dia que agente consegue juntar a família toda e apreciar de um comidinha caseira muito gostosa. Pelo fato dos meus pais chegarem tarde em casa, agente sempre acabava correndo para receitas práticas, mas muito gostosas, por isso, selecionei para vocês a Torta de Liquidificador com recheio de atum que fiz essa semana ... veja só com ficou:



O bom dessa receita é que você só vai ter o trabalho de preparar o recheio, porque o resto o nosso bom amigo liquidificador faz por você, além disso, essa receita pode ser congelada, o que torna a nossa vida muito mais fácil, confira a receita:


TORTA DE LIQUIDIFICADOR
Ingredientes
Massa:
2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 ½ xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de margarina
1 cubo de caldo de carne
50 g de queijo parmesão ralado
10 colheres cheias (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento


Recheio:
1 lata de atum
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de tomate
4 colheres (sopa) de milho verde
2 colheres (sopa) de azeitonas
1 colher (sopa) de requeijão
Sal e temperos como salsa e orégano à gosto


Modo de preparo
Massa:
1 Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, a margarina, o caldo de carne e o queijo parmesão ralado, até que eles estejam bem misturados. 2 Com o liquidificador ainda ligado, acrescente aos poucos a farinha de trigo  e o fermento e bata até obter uma massa homogênea.


Recheio:
1 Misture todos os ingredientes


Finalização:
1 Unte uma assadeira com manteiga e esfarinhe. 2 Coloque uma camada de massa, em seguida o recheio e finalize com o restante da massa. 3 Polvilhe sobre a massa o parmesão ralado. 4 Asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Mas se você não gosta de atum ou se você quer testar novos sabores, aqui vai o que eu gosto de chamar de a  "Colher de Chá do Dia", separei mais 3 recheios para você testar:









PIZZA
Ingredientes:
100 g de presunto picadinho
100g de queijo mussarela/prato picadinho
1 tomate picadinho
Sal e orégano a gosto


Modo de preparo:
1 Misture todos os ingredientes e recheie a torta.


PALMITO
Ingredientes:
½ cebola picadinha
1 colher (sopa) de azeite
1 vidro de palmito picadinho
2 colheres (sopa) de molho de tomate
Sal e ervas a gosto
1 colher (sopa) requeijão


Modo de preparo:
1 Refogue a cebola no azeite. 2 Junte o palmito, o molho de tomate, o sal e as ervas e deixe cozinhar por 5 minutos. 3 Desligue o fogo e acrescente o requeijão, e espere esfriar antes de rechear a torta


ESCAROLA
Ingredientes:
½ cebola picadinha
1 colher (sopa) de azeite
1 fatia de bacon picadinho
1 maço de escarola fatiada
Sal a gosto


Modo de preparo:
1 Frite o alho no azeite e acrescente a cebola. 2 Junte a escarola e o sal e deixe refogar até a escarola murchar . 3 Desligue o fogo e espere esfriar e recheie a torta.


E se sua vida permite apenas que você faça lanches rápidos e práticos, porque não optar por Fast-food saudável, veja alguns lugares muito gostosos, "Vale a pena experimentar":

1 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional hein...
Parabéns pelo blog, continue assim.
Colocaria nesta lista de "Vale a pena experimentar" o Yogolove (www.yogolove.com.br), yougurtes dos mais variados, muito saudável e saborosíssimo.
Experimenta só pra voce ver.

Murilo Alves

Postar um comentário